Força no limite da fraqueza!

 

Não sei se você tem percebido, mas estamos vivendo num mundo onde as nossas forças parecem ser sugadas todos os dias. A impressão é que chegamos tantas vezes ao nosso próprio limite e somos levados a acreditar que esse extremo é o último lugar a que chegaremos em nossa caminhada. Na verdade, parece que, a cada instante, o mundo cai ao nosso redor e nos sentimos incapazes, impotentes, limitados e entregues à própria sorte.

O inimigo trabalha todos os dias, quase sempre com a mesma estratégia: nos levar a lugares áridos, sem vida ou possibilidade de recomeço. Não raras vezes nos sentimos solitários no meio deste universo imenso. Olhamos para todos os lados e não encontramos nenhum rosto conhecido nem alguém que consiga nos mostrar a saída deste labirinto infinito chamado existência. Para onde correr, se, em todas as direções, não há expectativa alguma? A quem pedir socorro, se não reconhecemos — em coisa alguma, nem em ninguém — poder para nos livrar?

Entretanto, tenho uma boa notícia para você. O profeta Isaías, vendo toda essa penosa luta para viver, abre o olhar e enxerga realidades maravilhosas acerca daqueles que servem ao Deus dos deuses. Ao perceber o cansaço do seu povo, o profeta os anima e diz: “Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” (Isaías 40:29)

Cansados em todos os aspectos da vida humana — seja no emocional, no físico ou no espiritual —, temos um Senhor que pode dar força a quem se aproxima d’Ele. Os dilemas da vida são superados, mesmo diante das nossas fraquezas, quando olhamos para o Senhor, nos aproximamos d’Ele e reconhecemos a nossa impossibilidade de continuar sozinhos.

Quando você chega ao limite das suas forças, é o momento de o Senhor entrar com a Sua mão de poder e dar o ânimo de que você precisa. Não fique jogado à beira do caminho, achando que tudo já se foi e que todas as possibilidades pereceram. Ainda resta esperança: o Senhor opera milagres e traz você à tona para respirar novamente.

Para Deus não importa se você tem vinte ou cento e dez anos. Ele tem poder para fazer brotar outra vez a árvore que estava caída e reduzida a pó. Deus nos leva a lugares muito mais gloriosos e faz com que nossas vidas tenham sentido de verdade. E quando, por algum motivo, nos prostrarmos à beira do caminho, Ele nos fará levantar novamente e renovará as nossas forças.

Não se iluda: somente em Deus há poder para nos levantar do pó e da cinza e multiplicar as nossas forças!

 

Texto: Marcos A L Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus sempre está no controle!

Tu me amas?

O que ainda me falta?