Tudo vai bem!!

 “E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.” (2 Reis 4:23).

 

Deus havia feito um milagre na vida de uma mulher por meio do profeta Eliseu. Ela era uma mulher estéril e vivia somente com o seu marido. O que para a época era uma situação desconfortável, pois os filhos eram sinal de aprovação e de bênção de Deus para o homem e a mulher. Após a estadia do profeta na casa dessa família, o homem de Deus perguntou o que poderia fazer por eles.

O ajudante de Eliseu revelou que eles não tinham filho. Aí estava então o grande desejo daquele casal... ter um filho. E assim aconteceu. Nasceu uma criança, conforme a palavra do homem de Deus. Porém, de um momento para o outro essa criança morreu. E a intervenção miraculosa de Deus nesta família tornou-se em luto.

Opções desta mulher? Sair chorando, descabelada, gritando, acusando o homem de Deus, maldizendo o próprio Deus pela sua má sorte... Enfim, se colocando como vítima de mais uma tragédia. Não é assim que fazemos centenas de vezes em nossas vidas? Simplesmente não aceitamos, ou pelo menos analisamos porque determina tragédia se abateu sobre nós. A única opção que nos vem à mente é sair à forra.

Só que a Sulamita não agiu conforme o script da maioria das pessoas. Ela levantou-se e foi falar com o Eliseu. O seu marido que ainda não sabia do ocorrido, mesmo porquê a mulher não havia feito um escândalo geral, lhe faz a seguinte pergunta:

- Por que vais a ele hoje?

E o marido insistiu – hoje não é dia de culto ou oferecer sacrifícios – mas a mulher continuou firme em seu propósito e mais uma vez não entrou em pânico. E com toda fé que tinha no Deus que havia lhe concedido um filho, respondeu para o seu marido:

- TUDO vai bem.

Destaquei a palavra “TUDO” para que percebamos que mesmo com o filho morto em casa, esta mulher teve coragem de dizer que “tudo estava bem”. O que temos dito diante das situações mais difíceis e alarmantes de nossas vidas? Corremos apressados para procurar o culpado pelo caos e apontamos o nosso dedo ou fazemos como a mulher Sulamita? Veja que mesmo diante da morte de um filho, ela foi capaz de manter inabalável... Tudo vai bem.

De tempos em tempos somos surpreendidos com pandemias, crises, notícias de guerras e todo tipo de calamidades que assolam o mundo. Mas também somos surpreendidos com a graça maravilhosa de Deus e o seu poder de tratar e de mudar circunstâncias. O segredo é não desesperar mesmo em meio ao caos. Quem aprendeu a ver o agir de Deus em todas e quaisquer circunstâncias tal como a Sulamita, entendeu o que significa descansar nos braços do Senhor.

Fique tranquilo... Tudo vai bem!


Texto: Marcos A L Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog