Se te mostrares fraco

 

O nosso posicionamento diante das situações mais desafiadoras da vida revela quem somos e em quem verdadeiramente confiamos. Não é fácil manter-se seguro e em paz durante dias de angústia. A angústia traz consigo caos, desassossego, calamidade, choro e desespero. Como, então, manter-se tranquilo diante de tudo isso?

Certa vez, quando Davi viu o exército de Israel escondido em cavernas e dominado pela angústia, ele dirigiu-se ao rei Saul e disse:

— Estou pronto para a batalha, meu senhor.

Então o rei Saul fixou seu olhar no jovem Davi, que não apresentava a estrutura física de um guerreiro, e falou:

— Meu filho, você ainda é muito jovem e inexperiente. O guerreiro que está gritando do outro lado do vale é forte e está acostumado com grandes batalhas.

— Meu senhor, não posso permitir que o povo de Deus seja humilhado.

— Quais são então as suas credenciais para esta batalha, Davi? — perguntou Saul.

— Quando eu pastoreava as ovelhas de meu pai, um leão e um urso vieram ao meu encontro para devorar o rebanho. Eu os ataquei e os derrotei.

Davi estava transmitindo a Saul e a todos que duvidavam de sua qualificação para aquela batalha: "Não me intimido no dia da angústia. Seja um leão, um urso ou um gigante... Eu enfrento as adversidades, pois o Senhor me conduz sempre à vitória".

Não fuja dos seus maiores gigantes, que se transformam em suas maiores angústias. Não se mostre fraco... Pois a nossa força vem do Senhor.

“Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena” (Provérbios 24:10).

 

Texto: Marcos A.L. Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog