E o seu nome será...

          No livro do profeta Isaías há uma promessa de que haveria de nascer um menino e o seu nome se chamará: “[...] Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”(Isaías 9:6). Essa profecia se acalentou no coração do povo de Israel durante séculos, mas no tempo determinado ela se cumpriu.

Há mais de dois mil anos atrás nascia Jesus de Nazaré. E como profetizou Isaías, o seu nome traz consequências que mudaram o rumo da humanidade. E quando se aproxima o natal, procuramos motivos para celebrar e se alegrar com os familiares. Isso acontece porque o nascimento de Jesus está carregado de um significado que vai além das comidas e das bebidas que serão postas à mesa.

Mesmo vivendo um tempo cheio de más notícias e carregado de cheiro da morte, nos curvamos diante da garantia do que o nome de Jesus nos traz... E dentre essas garantias podemos ter a plena convicção de que somente Ele, é o “Príncipe da Paz”.

E essa paz não está alicerçada nos acontecimentos internos e externos; na baixa ou alta do dólar e da bolsa de valores; no novo presidente dos EUA Donald Trump e nem mesmo no que acontecerá com o PIB do Brasil em 2025. Aquele que trazia em seu nascimento a essência da paz já nasceu... Nele podemos confiar. O seu nome é essencialmente “Príncipe da Paz”.

Se você reconhece Jesus como Senhor, com certeza também já sente esta paz que o seu nome proporciona. Portanto, comemore neste natal o nascimento do menino Jesus, independente de quaisquer outras circunstâncias.

     Texto: Marcos A L Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog