Você voltará a rir e dar gritos de alegria

 "Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria"

(Jó 8:21)

 

A vida é um constante ir e vir. Às vezes, estamos na crista da onda; outras vezes, lutamos para subir à tona e respirar novamente. Não há perenidade nos eventos que moldam nossa existência. E é aí que reside a beleza da vida. Ela não é linear; se fosse, seria perpetuamente monótona. Por isso, a divisão do tempo em horas, dias, meses e anos nos permite olhar sempre com esperança. A expectativa está sempre à frente. Essa mudança temporal se caracteriza, principalmente, pela possibilidade de recomeço.

Não sem motivo, mesmo depois de enfrentar provações terríveis, Jó ainda mantinha viva em sua mente a possibilidade de voltar a rir e dar gritos de alegria. Obviamente, somente quem consegue superar os obstáculos pode experimentar essa alegria, mesmo que tenha sofrido perdas no caminho, sabendo que é possível se curar.

A verdadeira fonte de alegria e renovação para Jó não estava na restituição de sua riqueza, filhos, saúde e família, mas sim na transformação providenciada pelo Deus de sua existência. O mesmo princípio se aplica a nós. Não adianta buscar nos amigos, nos relacionamentos amorosos, no conhecimento, na fama ou em qualquer outra coisa... Somente Deus possui o que falta para preencher o vazio de nossas almas e responder às inquietações de nossos corações. A partir desse encontro, Ele nos faz rir e dar gritos de alegria novamente.

 

Texto: Marcos A. L. Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog