“Ainda que Ele me mate”

 

Quase todos conhecem a história de Jó. Ele era um homem de prestígio, riqueza, fama e reconhecimento. Um belo dia, a vida de Jó virou de cabeça para baixo. Seus empregados começaram a trazer notícias trágicas. No início, eram notícias relacionadas apenas ao seu patrimônio, como gado, ovelhas e casas. Mas as coisas começaram a piorar, e as notícias se tornaram cada vez mais impregnadas de morte e destruição. Jó começou a perder seus filhos e filhas. E, finalmente, um dia, ele perdeu a própria saúde. Ele havia chegado ao fundo do poço.

Mas, em vez de lamentar todo o caos em que sua vida se transformou, ele chegou a uma conclusão desafiadora para ele e para nós também. É preciso ir até as últimas consequências, mesmo perdendo tudo. Então Jó declarou: “Ainda que ele me mate, nele esperarei [...]” (Jó 13:15). Voltar atrás não era uma opção, e desistir de tudo também não.

Jó estava dizendo a Deus: “Ainda que o Senhor me tire o bem mais precioso, que é a minha vida, não apagarei a confiança em Ti que há no meu coração”. Mesmo diante de dilemas insolúveis e trágicos do nosso dia a dia, Deus deseja que esperemos e não nos afastemos Dele. É preciso confiar nas estratégias de Deus, ainda que tudo ao nosso redor diga o contrário.


Autor: Marcos A. L. Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog