Dá força ao cansado

 Não sei se você tem percebido que estamos vivendo em um mundo onde nossas forças parecem ser sugadas todos os dias. A sensação é de que muitas vezes chegamos ao nosso próprio limite e somos levados a acreditar que aquele extremo é o último lugar a que chegaremos em nossa caminhada. Na verdade, parece que a cada instante o mundo está caindo ao nosso redor, e nos sentimos incapazes, impotentes, limitados e entregues à nossa própria sorte.

O inimigo trabalha todos os dias, quase sempre com a mesma estratégia, de nos levar a lugares áridos, sem nenhuma vida ou possibilidade de recomeço. Não raras vezes, nos sentimos solitários no meio deste universo imenso. Olhamos para todos os lados e não encontramos nenhum rosto conhecido, ninguém que nos consiga mostrar a saída deste labirinto infinito chamado existência. Para onde correr, se em todas as direções não há nenhuma expectativa? A quem pedir socorro se não reconhecemos em nada nem em ninguém o poder para nos dar livramento?

Entretanto, o Senhor tem poder para dar força àquele que se aproxima dele. Os dilemas da vida são superados, mesmo diante de nossas fraquezas, quando olhamos para o Senhor, nos aproximamos dele e reconhecemos toda a nossa impossibilidade de continuar sozinhos. Quando você chega ao limite de suas forças, é o momento do Senhor entrar com a sua mão de poder e dar o ânimo de que você está precisando.

Não fique jogado à beira do caminho achando que tudo já se foi, que todas as possibilidades que você tinha pereceram; ainda resta uma esperança. O Senhor opera milagres e traz você à tona para respirar novamente... Porque Ele “dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:29).


Autor: Marcos A. L. Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog